E você, vai ser apanhado a mentir?

 

[mk_title_box color="#393836" highlight_color="#000000" highlight_opacity="0.3" size="18" line_height="34" font_weight="inherit" margin_top="0" margin_bottom="18" font_family="none" align="left"]Os cães sabem quando o dono é mentiroso![/mk_title_box]

Um estudo conduzido pela Universidade de Tóquio sugere que os cães conseguem diferenciar entre mentiras e verdades.  Pior ainda, a partir do momento que o seu cão o marca como “mentiroso”, a forma como ele o vê e o segue são seriamente afetadas.

Ser visto como “mentiroso” por um cão é algo muito sério para qualquer dono!

A ideia por trás do estudo era testar como os cães reagiam quando uma mentira lhes era contada.  Não seria fácil de imaginar que os resultados e opiniões formadas pelos cães seriam feitos de forma tão rápida e objetiva.

Para conduzir o estudo, que contava com a participação de 34 cães, os pesquisadores trabalharam com um recipiente e comida.  Na primeira vez, apontaram para o recipiente que estava com a comida; na segunda, para o mesmo recipiente, sem comida; e, na terceira, para o recipiente novamente, com comida. O que eles descobriram é que vários cães deixaram de confiar no pesquisador depois de ele ter apontado para o recipiente sem comida e, já não foram até o recipiente na terceira vez.

Depois de terem conduzido essa experiencia com o primeiro pesquisador, um novo pesquisador chamou os cães e fez exatamente a mesma coisa.  Os cães felizmente seguiram essa segunda pessoa mas, ao perceber que não podiam confiar nela também, deixaram de ouvir o que ela tinha a dizer.

[mk_fancy_title tag_name="h2" style="true" color="#393836" size="14" font_weight="inhert" margin_top="0" margin_bottom="18" font_family="none" align="left"]As consequências de mentir para um cão[/mk_fancy_title]

Quando você aponta para qualquer coisa, seja uma bola ou petisco, o seu cão irá andar nessa direção.  Enquanto o seu amigo confiar em você, ele irá seguir as suas sugestões.  No entanto, quando as propostas dadas são falsas, o cão pode concluir que você não é de confiança e deixa de confiar nos seus comandos. Sendo assim, no momento que o seu cão o marca como um “mentiroso”, ele deixa de acreditar nas coisas que você diz, mesmo quando elas forem verdadeiras.

Este estudo serve como mais uma prova de que o relacionamento que temos com os nossos cães é baseado puramente na confiança e que, no momento que essa confiança acaba, ele é seriamente afetado.

Assim, não tente enganar o seu amiguinho!

 

Artigo original: www.linkanimal.com.br