
9 Conselhos úteis para que o seu cão tenha um Feliz Natal
Nesta época natalícia vive-se um espírito de grande alegria, amizade e de família. Para que nada estrague essa felicidade, existem alguns cuidados que deve ter com o seu amigo de quatro patas!
Elaborámos uma lista de 9 itens relacionados com as boas praticas a ter no Natal, relacionadas com o seu cão. E são eles:
1 - Visitas em casa, trabalho redobrado. Se vai receber visitas em sua casa, é certo e sabido que o seu cão vai ficar eléctrico e super animado por ver tanta gente em sua casa. Por isso, arranje um tempinho para dar um passeio a pé ou uma boa corrida com o seu cachorro. Desta forma, na altura do jantar ele estará mais calmo e não fará tanto alarido.
2 - Alimente bem o seu cachorro. Para evitar que o seu animal de estimação vá à mesa pedinchar comida, certifique-se de que ele janta pouco antes de o vosso jantar começar ou até ao mesmo tempo. Se ele estiver entretido com a sua comida, não vai haver problemas.
3 - Época especial, comida diferente. Se vai preparar uma ementa especial para si, para a sua família e para os seus amigos, não pode deixar o seu melhor amigo de fora. Compre umas comidinhas diferentes ou a ração preferida dele. O seu cão vai adorar.
4 - Cantinho sossegado. Reserve uma divisão da casa para o seu patudo. Deixe lá uma caminha fofinha para ele se poder retirar se assim o pretender.
5 - Alerta crianças. Se vai receber crianças em sua casa, deve avisá-las de que não podem magoar nem chatear o seu cachorro. Só podem brincar com ele e fazer-lhe algumas festinhas. Caso contrário ele pode ficar agitado.
6 - Petiscos e doces ? Não! Avise os seus convidados que não devem dar da sua comida ao seu cachorro. Em último caso, pode dar-lhe apenas alguns pedaços de carne.
7 - Sacas e papéis de embrulho no lixo. Depois de abrir os presentes certifique-se de que todas as sacas e papéis de embrulho são colocados no lixo. Desta forma terá a certeza de que o seu cachorro não vai cair na tentação de os roer e até mesmo engolir.
8 - Fogo-de-artifício proibido. Em alguns sítios/famílias é tradição lançar fogo-de-artifício nesta altura. Se é esse o seu caso, então mantenha o seu cão o mais longe possível disso. Deixe o seu cachorro numa divisão quente e fechada e lance o fogo-de-artifício noutra zona. Os cães têm uma audição muito mais sensível do que a nossa e esse barulho pode deixá-lo muito assustado.
9 - Tempo para miminhos. No final da noite reserve um tempinho para o seu cão. Como passou toda a noite atarefado com os preparativos do jantar ele pode sentir-se posto de parte. Nada que umas boas festinhas não resolvam.
Depois de conferir que todos os estes 9 itens foram atendidos, e que todos estão felizes, só nos resta desejar-lhe:
Boas Festas e um Santo e Feliz Natal!
Artigo Original: Cuidados a Ter Com o Seu Cão no Natal em Mundo dos Animais.
Comments are closed.