
Obra interativa é o primeiro livro do mundo para ler com gatos
Inspirada na história real de um gatinho que fugiu da sua caixa de viagem durante um voo, a obra tem diversas brincadeiras para os felinos!
Já pensou em ler um livro para o seu felino? Em breve, a brincadeira será possível. A marca de alimentos para gatos Whiskas lançou o primeiro livro do mundo para ler com gatos.
Este livro, repleto de atividades interativas voltadas para os nossos amigos, foi inspirado em fatos reais: é uma releitura divertida do caso de um gatinho que fugiu da sua caixa de viagem durante um voo para Londres. Escondido no avião, ele só foi encontrado 52 dias e 960 mil quilómetros depois. Basicamente, o suficiente para dar 24 voltas ao redor do mundo.
O Gato Mais Curioso do Mundo
Assim, em o “O Gato Mais Curioso do Mundo” (versão traduzida do original, em inglês), a gata Issy visita um lugar diferente do planeta a cada nova página.
À medida em que o livro é folheado, surgem impressões da personagem sobre um país ou cidade. Cada uma das reações é representada por pequenos brinquedos dentro do livro – em diferentes formas, cores e texturas – que despertam a curiosidade natural dos felinos.
Um fio de massa italiana, a pena do pássaro brasileiro, as luzes dos casinos de Las Vegas. Da areia do deserto mexicano à pescaria com os esquimós, a obra conta com 16 destinos ilustrados para chamar a atenção de cada patudo.
Veja a reação dos gatinhos neste vídeo!
https://www.facebook.com/canseidesergato/videos/832784363598059/
Música para gatos
Os felinos também se podem divertir com a versão em audio do livro, disponível gratuitamente em diversas plataformas de streaming. Trilhas e paisagens sonoras foram desenvolvidas a partir de estudos neurológicos sobre estímulos sonoros específicos para gatos.
Juntando notas graves e agudas com sons familiares para os felinos, como ronronar, e sons de outros animais, como pássaros e ratos, o resultado é um audiolivro repleto de estímulos. Os gatos, instintivamente, ouvem atentamente cada faixa do álbum, compostas com instrumentos típicos dos destinos retratados, como o Guzheng, na China, e o Baglama Saz, na Turquia.
As edições do livro são limitadas e, por enquanto, não estão à venda. Em breve, será possível conferir novidades sobre o livro físico na página de facebook marca no Brasil.
Por enquanto, apenas a versão em inglês está disponível.
Fonte:
www.gazetadopovo.com.br
Comments are closed.