Uma avalanche de pêlo – proteja-se!

Quem convive com animais já sabe que é muito fácil ter pêlos por todo o lado.

Para bem da saúde de todos, é necessário aprender a resolver esta questão. No caso dos gatos para evitar que se formem bolas de pêlo no estômago que podem causar sérios problemas de saúde, e também as feridas na pele causadas pela comichão e da insistência em coçar certas áreas sistematicamente. No caso dos cães, para evitar os nós e os parasitas externos, como as carraças e as pulgas, que podem passar mais despercebidas se tiverem a possibilidade de se esconderem em pêlos muito longos. E por fim, também a pensar em nós humanos, para que não respiremos constantemente os pêlos dos nossos amigos e possamos manter o nosso lar o mais limpo e seguro possível.

Por mais boa vontade que você tenha, é sempre bom saber distinguir os diferentes tipos de pentes e escovas à disposição no mercado - Informe-se connosco! O pente certo faz toda a diferença.

 

 

A pensar neste assunto preparámos alguma informação para si.

Conheça abaixo 5 dicas para uma escovagem perfeita!

pentes-escovas-animal-gato

 

1 - Escove o pêlo do seu animal sempre na direção de crescimento do pêlo, começando pela cabeça, as costas, as laterais, as patas e por último a cauda.

2 - Lembre-se que deverá escová-lo de forma suave. Seja delicado ao desfazer os nós, e tente fazer o trabalho de forma rápida para que o seu animal não fique desesperado, sobretudo ao escovar as orelhas e locais onde a pele é mais sensível, como a barriga e a região genital.

3 - Não se deve escovar o pêlo ainda molhado. Quando por exemplo, o seu cão vai para o banho, ele já deve estar livre dos nós e com a pelagem totalmente aberta, isto também facilitará a entrada do champô e do hidratante.

4 – A escolha de uma escova ou pente adequado ao tamanho do pêlo do seu animal é fundamental quer para o seu conforto, quer para o conforto do seu animal.

5 - No final, poderá premiá-lo com um biscoito ou qualquer outra recompensa. Por norma a maioria dos gatos aprecia uma boa escovadela, no entanto nem todos os cães gostam de ser escovados. Seja sensível e justo para com o seu amigo!

Saiba que se proceder assim terá inúmeras vantagens entre as quais aumentar o espaço entre os banhos, diminuir o mau cheiro, promover uma melhor saúde da pele do seu animal, defendê-lo das pulgas e aprofundar a vossa amizade!