Descansados e Felizes! Verão: Parte 1, 2 e 3

Para que todos tenham um óptimo verão, aqui ficam várias sugestões para que possa ajudar o seu animal a enfrentar o calor. Boas férias!

Dica: Lembre-se que no verão os animais precisam de mais sombra e água fresca. Para os cães com muito pêlo estes cuidados devem ser ainda maiores.
Dica: Mesmo durante os dias de férias, é importante manter as rotinas de alimentação e necessidades do animal. Se ele estiver habituado a caixa areia, jornal ou outros, é indispensável que os mesmos sejam colocados à disposição logo à chegada. Se o animal tem o costume de fazer as necessidades na rua, mantenha o horário habitual para as idas à rua.

verao 4
Dica: Proporcione um cantinho sossegado ao seu animal onde ele possa relaxar, longe da agitação familiar.
Dica: Piscinas com cloro também merecem uma atenção especial: é preciso um bom banho para tirar o cloro e secar bem o animal. Os secadores devem ser usados na temperatura mais fria.
Dica: Os cães não suam e podem sofrer de hipertermia por causa do calor, tenha sempre isto em conta.
Dica: É importante não deixar o animal trancado dentro do carro, fazer pausas na viagem para que todos possam descomprimir e apanhar ar.

verao 3

Dica: O animal deve ter sua própria bagagem. É importante levar um kit de primeiros socorros com remédios usados frequentemente pelo seu bicho – principalmente se a viagem for para um local distante. Desparasitantes, medicação preventiva e tratamento para pulgas e carraças são alguns dos itens que devem fazer parte do kit.
Dica: Para cães e gatos de pelagem clara, é preciso levar protector solar, é que a exposição ao sol pode ser muito prejudicial. Na mala entram ainda os objetos preferidos e que ajudem na adaptação do animal ao novo local, como cama, comedouros, bebedouros e brinquedos.