Estudos mostram que afinal os gatos pretos são uma ótima companhia
Sabia que, na generalidade, os gatos pretos vivem melhor em grupos e são mais pacíficos do que gatos de outras cores?
Alguns estudos têm demonstrado isto mesmo, que a cor do pêlo dos gatos está relacionada com algumas características comportamentais do animal e no caso dos gatos pretos eles são mais amigáveis e sociáveis do que gatos de outras cores, fazendo deles candidatos ideais para a convivência em ambientes urbanos.
Mais uma razão para deixar para trás as velhas superstições de azar relacionadas com os gatos!
Infelizmente, eles ainda são vistos com alguma desconfiança por muitas pessoas, o que pode ser indicativo do facto de ser um dos gatos menos adotados.
A escritora autista Temple Grandin, que escreveu “Animals Make Us Humans” (em português “Os animais tornam-nos humanos”) explica que, entre as várias características que diferenciam os gatos pretos, os genes desempenham um papel essencial e que a sua evolução ao longo dos tempos terá transformado estes gatos em seres pacíficos e de fácil adaptação a locais movimentados e onde habitam outros animais.
Claro que o ambiente caseiro em que o gato se encontra também é um aspeto fundamental no desenvolvimento da personalidade e portanto as rotinas e comportamento dos donos determinam, em grande parte, a sua maneira de ser, mas dado que os gatos pretos são mais predispostos à companhia, da próxima vez que pensar em ter um novo membro felino na família, procure bem para ver se lhe aparece algum “escurinho” simpático. 🙂
Comments are closed.