Um circo amigo dos animais!

Um circo alemão fez uma mudança radical nas suas práticas ao passar a usar hologramas em vez de animais verdadeiros. Desde 2018 quem vai ao Circus Roncalli é surpreendido por um espetáculo único: hologramas 3D e uso de CGI – imagens geradas por computadores, que deixam o público maravilhado e evitando assim o abuso animal.

“No lugar das exóticas criaturas em carne e osso, surgem diversos bichos por meio de hologramas: cavalos, peixes gigantes e até o tradicional elefante com os seus atos, tão comum em circos pelo mundo fora. Sem os animais exóticos, o espetáculo é composto pelas imagens de hologramas juntamente com efeitos sonoros. A ideia é que o público tenha a mesma experiência de um circo real, mas que a criticada prática de usar bichos e mantê-los enjaulados não seja mais utilizada por esta companhia.

O Circus Roncalli, como tantos outros, fazia normalmente os seus espetáculos com animais amestrados, mas foi diminuindo o número de animais nos últimos ano se em 2017, já só restavam cavalos treinados que ficavam apoiados apenas nas duas patas traseiras quando solicitado. Agora, um futuro melhor para estes animais, por fim, chegou!

Recent Posts