Gente Boa! 3 Bons Exemplos de Amor pelos animais

A verdade é que todos precisamos de bons exemplos e estímulos para continuar a progredir enquanto sociedade. No que diz respeito ao bem estar animal, não nos faltam ideias para replicar e boas iniciativas que temos todo o gosto em partilhar consigo.

Hoje apresentamos-lhe 3 bons exemplos que nos chegam da Turquia, Grécia e Brasil!

 

Istambul: o centro comercial que abriga animais de rua durante a noite para protegê-los do frio

Em Istambul, o centro comercial Atrium Mall, todos os dias, depois do horário comercial, fecha as portas… para os humanos. Porque, para os animais de rua, a entrada está aberta a partir deste horário no estabelecimento.
A iniciativa começou em janeiro de 2017, quando um forte nevão atingiu a Turquia, e desde então, devido ao sucesso, nunca mais parou. Durante todo o período de inverno, o shopping abre as suas portas para que os animais de rua se possam proteger do frio.
Com a ajuda de voluntários que arrecadam cobertores, ração e até brinquedos para os bichinhos, o espaço ainda é forrado com papelões para que os patudos se possam deitar sem entrar em contato com o piso gelado!

 

Grécia: restaurante abriga os animais de rua durante a noite para protegê-los do frio

Também na Grécia, todos os dias, a partir das 3h da manhã, o restaurante Hott Spott Café, localizado na Ilha de Lesbos, na Grécia, fecha suas porta para os humanos e abre-as para os animais de rua.
A iniciativa começou em 2015, quando o frio apertou na Europa, e continua até hoje (inclusive no calor!), devido ao enorme sucesso que teve esta iniciativa. De acordo com o dono do estabelecimento, o projeto até aumentou o número de clientes no Hott Spott Café, numa altura em que os estabelecimentos comerciais da ilha grega enfrentam uma crise no turismo.

 

Brasil: Alunos de escola pública constroem casinhas com garrafas de plástico para proteger os animais de rua do frio

E por fim, na cidade de Ilha Comprida, em São Paulo, os alunos da Escola Estadual Professora Judith Sant’Ana Diegues uniram-se para oferecer um pouco mais de dignidade aos animais de estimação dos sem abrigo.

Os estudantes estão a construir casinhas para proteger os bichinhos do frio e, além disso, ainda estão a fazê-lo com materiais que iriam parar ao lixo. Garrafas de plástico e pedaços de madeira usados, são a matéria-prima usada na produção das casinhas.

Boas ideias, para replicar em Portugal!

 

Fonte:
thegreenestpost.com

Recent Posts